No mês de janeiro, dedicamos nossa atenção ao cuidado da saúde mental. Nossas unidades abraçaram essa causa e realizaram diversas ações para informar e acolher nossos funcionários. Na UPA Alterosas, em Betim, tivemos uma roda de conversas com a psicóloga Grazyelle Lira, que abordou o tema da saúde mental, e com a nutricionista Paolla Lisboa, que destacou a importância da alimentação para o bem-estar mental. Para encerrar, nosso colaborador Adalberto Nascimento apresentou uma emocionante encenação do poema “Palavras São Janelas (ou são paredes)”, ressaltando a importância da comunicação não violenta.
Na UPA Taboão, em Guarulhos, nossos colaboradores puderam participar de uma dinâmica interativa, promovendo a interação entre eles e recebendo reforços sobre saúde mental por meio de frases espalhadas pela unidade. Essas mensagens transmitiram dicas valiosas para melhorar a saúde mental, como a prática de exercícios físicos, o cuidado com as relações interpessoais, a dedicação de tempo para atividades prazerosas e a importância de saber ouvir as emoções e buscar ajuda quando necessário.
Na UPA Norte, em Betim, realizamos uma palestra enfatizando a importância da saúde mental, ministrada pela enfermeira de qualidade Sabrina Araújo. Já no Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu, em Itaberaba, nossos colaboradores participaram de uma dinâmica idealizada pela psicóloga da unidade, Ananda Borges, que fortaleceu os laços entre a equipe e permitiu a observação das emoções uns dos outros. Além disso, contamos com um guia de meditação conduzido pela gerente de enfermagem, Cátia Teixeira, com o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida.
Previous
Next