Os doces caseiros produzidos pela técnica de enfermagem Lívia da Silva e pela mãe Cristiane da Silva, que é supervisora da recepção do HTO Baixada, são famosos na unidade localizada em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Nesta sexta-feira (27/08), mãe e filha participaram, ao lado de outros empreendedores, da Feira Gente que Empreende, onde os funcionários da unidade, que não estavam de plantão, expuseram o que produzem e vendem nas horas vagas.
Além de doces, os colaboradores expuseram artigos de vestuário, moda íntima, refeições e artesanato.
– Em vez de proibir, o hospital está nos apoiando a ter uma renda extra. Eu sempre ajudei minha mãe, tanto na produção quanto na venda de nossos doces, e muita gente no hospital sabe que vendemos, mas agora, com a Feira, vamos ter um espaço para fazer nossa propaganda e ampliar as vendas, sem prejudicar nosso trabalho no hospital – disse Lívia.
A gerente multidisciplinar, Ana Cristina Quintino, explicou que a Feira ‘Gente que Empreende’ tem o objetivo de incentivar e valorizar os profissionais que atuam na unidade.
– O HTO já teve feiras em outros momentos, mas os expositores eram de fora, decidimos aprimorar esta estratégia e abrir espaço para profissionais que trabalham conosco. Esta é uma medida de valorização de quem trabalha e se dedica a cuidar das pessoas – explicou Ana.