Os gestores do Centro Materno Infantil (CMI) de Betim participaram nesta quinta-feira (28/04) da 1ª Reunião do Colegiado Gestor. O encontro periódico é o momento em que diretores, gerentes, coordenadores e supervisores discutem e pactuam as ações em Saúde adotadas pela unidade, apresentam os resultados obtidos e traçam estratégias para aprimorar os serviços.
Na primeira reunião foi estabelecido o Plano de Ação a ser desenvolvido pela unidade e apresentados os resultados esperados para o próximo encontro. Para a superintendente Assistencial o INSV, Ana Paula Marques, o Colegiado Gestor é fundamental para manter a qualidade do serviço em uma unidade de Saúde.
– Toda organização precisa traçar suas estratégias e avaliar sistematicamente se os objetivos estão sendo alcançados. Nossas reuniões são importantes para que o planejamento seja executado da melhor forma possível garantindo otimização de recursos e a oferta de serviços em saúde de excelência. A população é nossa cliente e merece o melhor que pudermos oferecer – explicou a gestora.
SOBRE O CMI Inaugurado em dezembro de 2021, o Centro Materno-Infantil está localizado em Betim. A unidade administrada no modelo de gestão compartilhada entre a Prefeitura de Betim e o INSV atende 13 municípios da região, funciona com 133 leitos e realiza, em média, 430 partos mensalmente.
O CMI conta com leitos de UTI Pediátrica e Neonatal, Ginecologia, Obstetrícia, Neonatologia, Cirurgia Ginecológica e Anestesiologia e oferece atendimento de Urgência e Emergência Obstétrica. O Centro é referência ao recém-nascido de alto risco e conta com Banco de Leite, Sala de Vacina, exames de ultrassonografia e com uma unidade interligada para Registro Civil de Nascimento. Para oferecer conforto e segurança às gestantes e bebês, as instalações são climatizadas e contam com área exclusiva de Práticas Integrativas, de Convivência e Solário..